Postagens populares

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Partilha


Outra visitinha agendada no médico, a ansiedade me consome. Exames sem sentido, mas por uma boa causa, ficarei bem logo, logo! 
Enquanto isso vou me distraindo com  o que posso... Porém.
De uma hora pra outra o tempo parou. No instante, refleti sobre o último mês e desenvolvi um colapso nervoso seguido por uma incansável crise de riso, que não era nada divertida. Cada descoberta, cada nova sensação tem me feito desejar voltar no tempo e re-vive-lo do jeito certo, amando a vida e valorizando os dias que rejeitei com tamanho afinco; Tempo perdido sentindo tanta pena de mim mesma.
Os dias tem sido mais longos, reparei. 
Eu imaginava que minha saúde havia melhorado, tenho tido mais apetite e ando comendo direito. No entanto, sinto tanto sono, tenho me sentido mal após cada refeição, cabelo caindo, olhos mais amarelos. Acho que estou pior.
Felizmente meus pais são realmente distraídos e não perceberam que ando debilitada, é um alivio grande. Dei dor de cabeça a vida inteira à eles, basta com isso!

Eu realmente optei por encarrar esse momento sozinha. E é o que farei. Não preciso de pena, compaixão, apoio. Preciso fortalecer o meu corpo, preciso de alimento para minh'alma. E uma dose dupla de paz. 
Decidi ser quem sou, sem interferência, sem vergonha de ser feliz. Claro, uma coisa ou outra magoa, derruba. Eu conheço meu interior, sei a imensidão do meu ser por isso não tenho deixado-me abalar. Estou oferecendo o melhor de mim a todos, não tenho recebido muito em troca. No entanto, ganho muitos sorrisos honestos. Sei que tenho feito minha família feliz com pequenos gestos. É isso que eu precisava, de verdade. 
Enfim, tudo o que está havendo é uma grande lição que devo e valorizo com o coração. Aos poucos a situação está mudando e continuo perdida, sem chão. A diferença é que encontrei força e coragem em mim mesma, aqui dentro tem uma voz me dizendo que tudo terminará bem. Esse é o medo: tudo terminará. Mas, de qual forma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário