Postagens populares

quinta-feira, novembro 17, 2011

Vinho.

Para ocupar o tempo vago sugeri à Monica e Lívia de irmos ao cinema. Entretanto Mônica preferia tomar sorvete e jogar cartas em seu apartamento. Entre uma conversa e outra abrimos um Lídio Carraro e dividimos dois charutos enquanto Lívia nos contava seu último desencontro com um americano exilado no país, Antony. Lívia a primeira vista era ingênua e doce, mas, por trás dos olhos claros o fogo a consumia quando relatava os detalhes mais sórdidos de conversas diárias ao telefone com Antony. Sinceramente se não a conhecesse tão bem diria que era uma vadia depravada. E bem, ela era mesmo. Algumas horas se passaram quando me perdi nos ponteiros do relógio na parede, Quando voltei ao mundo real me encontrei observando o beijo e as caricias entre as duas garotas. Aquilo não me incomodava, mas, já passava da hora de acabar.
Na verdade havia poucas coisas em minha vida que realmente me agradavam, com o tempo meu comportamento vinha revelar certas preferencias. A rotina diária me fazia forte e outras vezes eu me tornava apenas um alvo fácil. Da noite anterior fragmentos de lembranças persistiram em atormentar o que restava da minha dignidade, lembranças fundidas ao gosto do vinho...  Ainda assim gostava de agrada-lo.

-Vinho? Sussurrei próxima de seus lábios, me afastando de seu abraço.
-E cigarros.
-É um pedido?  Brinquei.
-Considere uma gratificação pelo meu desempenho. E me agradeça por não cobrar. –Seu tom era sério, raramente consigo identificar uma brincadeira vinda dele. Mas já tinha me acostumado com seu mau humor crônico.
-Meu corpo está dolorido. Mencionei inocente, enquanto pegava duas taças.
-Imagino. Você tem andado insaciável. Pergunto-me o que anda aprontando, pequena.
Sorri em sua direção. Ele sabia que nunca lhe diria uma única verdade. Nunca disse.

Recuperando minha sanidade o som dos beijos entra Lívia e Mônica estava-me enojando achei melhor ir embora antes que anoitecesse. 
A noite iria encontra-lo novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário