Postagens populares

quarta-feira, dezembro 19, 2012

Crianças não mentem.

Conversa com o Matheusinho:

Hora do almoço, estou concentrada assistindo TV na sala, Alexandra diz:
-O que você tem?
-Eu? Nada. 

Alexandra volta para a cozinha.
Matheusinho, cinco anos, brinca de montar legos no sofá.
De repente:

-Eu sei o que você tem, titia!
-Sabe? "Lá vem ele.. - pensei- vamos ver até onde isso chega"
-Sei.
-O que a tia tem?
-Você não tem o tio Vitor...
-Como assim? -segurando a gargalhada.
-Você está quietinha porque o tio Vitor não está aqui.
-Deixa ver se entendi, Theo, por acaso está com saudade do tio Vi?
-Não é isso, é que ele não está aqui e você fica quietinha quando ele não vem.

Silêncio...

-Matheus, você gosta do tio Vitor?
-Ah, tia agora não importa.
-Deixa de ser chato coisinha, gosta ou não dele?
-Eu respondo mas, responde você primeiro: se eu disser que gosto ele volta?

-engole seco-

-O tio vitor não vem mais, amor.

-Então não preciso dizer se gosto ou não. Tô com sede. Você quer aguá titia?
-Não.. obrigada, amor.
-Se fosse o tio Vitor você ia querer.. eu sei!

E ele corre pela casa, até a cozinha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário