Postagens populares

sexta-feira, junho 19, 2009

Olhos de Ressaca...




Durante a tarde me vi perdendo tempo; não é tempo de horas ou minutos, nem perdendo tempo por falta do que fazer. É justamente o contrário, estou pensando em coisas demais e nenhuma delas está certa.
Fechar os olhos e reviver com a ajuda da memória bons momentos é perder tempo, afinal. Estes nunca voltarão e pior fazem crescer uma dor desnecessária. Uma dor que doí e não existe.

É uma dor criada e uma dor que cria. Criação. Criada pela saudade do sonho realizado e criadora de novas dores arrepêndimento, solidão, angustia, alegria e exaustão. Saudade palavra sem tradução. Palavra. Palavra sonhada, palavra sentida, voz da ação. Saudade. Saudade é a tristeza da alegria, quando a mesma se esquece de ser feliz e resta apenas o conformismo de um sentimento indescritivél: a emoção em busca de uma razão. A razão perdeu-se no caminho porém, resta ainda a emoção. Emoção, sensação intensa do corpo que faz falta na alma, pelo menos na minha não basta; e algo me falta... 

Emoção pra revelar alegria,
coragem pra anunciar a partida...
Coragem tem-se ou não se vive.Vida. Vida roubada, vida perdida, vida falada, vida vivida, Viva. Viver ganhando, viver perdendo; ganhando sonhos perdendo tempo.

*Não sei se entendo. Também acho o texto confuso.*




-No momento releio Dom Casmurro de Machado de Assis.
Acabo identificando-me com Capitu e seus "olhos de ressaca".




Um comentário:

  1. puxa vidda
    q lindo o q tu esvcrveu
    mto bonito mesmo..
    textualidade.
    sentido
    afinação
    entendimento..
    depuração.
    mto bom.
    parabens

    grande abrçao
    parabéns pelo blog...
    sucesso
    primeira vez aki...
    espero retornar mais vezes..
    ótimo fds...
    e tá mais ke konvidad a visitar o

    www.bocadekabide.blogspot.com

    humor
    entretenimento
    ácidez
    Eloqüencia Mental
    Prestação de deserviço...e afins...

    ResponderExcluir