Postagens populares

terça-feira, março 18, 2014

Conselho

CONSELHO:
Sua mãe está preocupada com o horário que você sai, com quem você anda, enche o saco porque você não se cuida direito ou não vai bem na escola?
Para você que só sabe reclamar disso, um conselho: SEJA MÃE. 
Tem coisas que só ENTENDEMOS quando passamos por determinadas situações.
Você só vai entender sua mãe, quando ser uma.

Se antes eu respeitava minha mãe por ser quem é, hoje a ENTENDO. Isso porque minha filhota nem nasceu. Mas, tenho certeza que as preocupações que minha mãe teve por minha causa, as terei também. Digo mais, algumas já tenho, afinal, vinte e quatro anos atras possivelmente minha mãe não pensou na violência que há no mundo, anos atrás era seguro crianças brincarem na rua, as crianças se preocupavam em serem crianças, as meninas brincavam de bonecas, os meninos de carrinhos. O mundo era diferente, as pessoas também. Hoje, minha filha nem nasceu e já me preocupo com a violência, com as "brincadeiras" nada inocentes, com a falta de bonecas, com o conteúdo da tv. Hoje me preocupo com a educação que ela terá na escola, com as opções de lazer nada saudáveis que se tem em cada esquina pela cidade.

Então GAROTAS, parem de reclamar de suas mães, usem de empatia. Coloquem-se no lugar dela que muitas vezes perde o sono para te esperar chegar da balada. Que se preocupa se você tem roupa limpa ou se está com fome. Sua mãe te sufoca? Agradeça por isso. Ela não é eterna e chorar no pé de um caixão de arrependimento é digno de pena.
Um dia vocês serão mães, chatas, preocupadas e vão mimar seus pequeninos. E um dia talvez seja tarde para dizer: "Mãe, hoje eu te entendo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário